GREVE

Policiais Civis deflagram greve a partir do sábado de Carnaval

Em assembleia realizada na noite desta terça-feira, policiais definiram data de paralisação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 02/02/2016 às 22:09
Leitura:
Foto: Polícia Civil / Divulgação

A Polícia Civil de Pernambuco decretou estado de greve, na noite desta terça-feira, em assembleia realizada na sede do sindicato (Sinpol), em Santo Amaro, na Zona Norte do Recife. De acordo com o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, haverá greve já que o governo descumpriu compromissos firmados com a categoria.

“Polícia Civil de todo o estado de Pernambuco vai entrar em greve a partir da meia-noite da sexta para o sábado, agora no Carnaval, infelizmente. O governo está nos empurrando para uma greve”, falou o presidente do sindicato.

Confira a reportagem de Marcela Maranhão:

A categoria promete parar as atividades a partir da 0h do próximo sábado (6), no ponto alto do Carnaval em Pernambuco. Ainda na continuidade das reivindicações, nesta quinta-feira (4), a partir das 15h, integrantes do sindicato farão uma passeata de protesto da sede do Sinpol até o Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco.

Os servidores protestam contra o descumprimento do acordo firmado com o governo do Estado, que previa a reformulação do Plano de Cargos e Carreiras. Segundo o presidente do sindicato, Áureo Cisneiros, a negociação foi feita em dezembro do ano passado. O governo do Estado deveria enviar, no dia 1º deste mês, um projeto de lei que alteraria o Plano de Cargos e Carreiras com aumento das faixas de progressão salarial de 1,5% para 2% . Para isso, seriam criados dois grupos de trabalho.

Mais Lidas