ENSINO

Alunos da rede estadual recebem boas vindas do governador Paulo Câmara

Escola de Referência Santa Ana foi inaugurada em 2012, mas só agora recebeu uma cerimônia com a presença do governador e do secretário de Educação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/02/2016 às 13:31
Foto: Rafael Carneiro/ Rádio Jornal

Para os alunos da rede estadual de ensino a moleza acabou e é hora de voltar para o convívio dos livros, carteiras e dos amigos. Um novo tempo de desafios para 650 mil alunos matriculados.

Como para a Ingrid Santos, aluna do segundo ano da Escola de Referência Santa Ana, inaugurada nesta quarta-feira (3), no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda. “Essa escola é muito boa e eu aconselho muito. É muito bom aqui o estudo. Os professores são ótimos”, comentou.

A unidade educacional já havia sido entregue em 2012 e só agora recebeu uma cerimônia com a presença do governador Paulo Câmara e do secretário de Educação, Frederico Amâncio.

Rafael Carneiro tem os detalhes:


Nela, 680 alunos estudam em 16 turmas. Destaque para as turmas de robótica e da banda marcial. O governador Paulo Câmara fez questão de visitar a estrutura.

Na hora de conversar com os jornalistas, um assunto dominou a entrevista. A declaração do secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, na Assembleia Legislativa de Pernambuco, foi repercutida e o governador respondeu assim. “Pedro Eurico está fazendo o seu trabalho. Mostrou tudo aquilo que está sendo feito no sistema prisional. Não é uma coisa fácil de resolver, é um sistema complexo e exige muito trabalho, muita dedicação”, defendeu.