ENTREVISTA

Secretário de Administração diz que greve da Polícia Civil é ato político e chantagem contra população

De acordo com o Milton Coelho, os efeitos do plano de cargos e carreira só entram em vigor em abril, por isso, não se pode alegar que está sendo descumprido

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 03/02/2016 às 8:57
Foto: Sérgio Bernardo/JC Imagem


O secretário de Administração do Estado, Milton Coelho, conversou nesta quarta-feira (3) com o comunicador Wagner Gomes sobre a greve da Polícia Civil decretada ontem. Em entrevista à Rádio jornal, o gestor afirmou que passou o ano de 2015 em processo de negociação e que o acordo. “Essa é um ato político e reflete uma chantagem do sindicato contra a população pernambucana na maior festa do ano”, afirmou.

“Todos os pontos do acordo foram cumpridos. O ponto que está sendo questionado é o plano de cargos e carreiras que ficamos de remeter ao legislativo”, afirma o secretário. Milton Coelho disse ainda que a Alepe só teve uma seção este ano e que o plano será remetido até o dia 15 de janeiro.

De acordo com o secretário, os efeitos do plano de cargos e carreira só entram em vigor em abril, por isso, não se pode alegar que está sendo descumprido. Ouça a entrevista completa no player abaixo:

O secretário também questionou a quantidade de representantes na reunião, que, segundo ele, tinha aproximadamente 180 pessoas. Milton Coelho afirmou ainda que o Estado está aberto para as conversas necessárias, disse. “Não há um só motivo que justifique 180 pessoas decretarem uma greve em nome de 4.500 policiais”, disse.

De acordo com o sindicato da Policial Civil (Sinpol), a negociação foi feita em dezembro do ano passado e o Plano de Cargos e Carreiras com aumento das faixas de progressão salarial de 1,5% para 2%, deveria ter sido enviado para a Alepe no dia 1º deste mês.

A categoria promete parar as atividades a partir da 0h do próximo sábado (6), dia em que acontece o Galo da Madrugada. Ainda na continuidade das reivindicações, uma passeata de protesto da sede do Sinpol até o Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco será realizada nesta quinta-feira (4), a partir das 15h.