DESCONTRAÇÃO

Pacientes e acompanhantes festejam o carnaval no Hospital de Câncer de Pernambuco

Aqueles que não podem sair às ruas para pular nestes dias de folia, puderam festejar ao som de marchinhas, cantos populares e muita animação

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2016 às 14:11
Foto: Suelen Fernandes/ Rádio Jornal


Quem disse que quem faz tratamento contra o câncer não pode comemorar o carnaval? Pacientes, acompanhantes e colaboradores do Hospital de Câncer de Pernambuco (hc) comemoraram o carnaval, nesta quinta-feira (4), dentro da unidade de saúde.

Sorrisos, músicas e festejo. Aqueles que não podem sair às ruas para pular nestes dias de folia, puderam festejar ao som de marchinhas, cantos populares e muita animação. O grupo Doutores Mágicos, composto por jovens evangélicos, levou o violão, e com pinturas coloridas no rosto, entoaram canções nas enfermarias e ambulatórios.

Dona Irene dos Santos, é paciente e também voluntária. Ela faz parte do Bloco das Rosas, que animou quem estava no local. Ela explica o impacto da iniciativa nas vidas dos pacientes. “Eu acho que trazer alegria é a coisa melhor que tem. O melhor remédio é o sorriso e a melhor coisa do mundo é alegria”, comentou a voluntária.

Também estiveram presentes um grupo de super-heróis para brincar com as crianças em tratamento. Pedro Henrique, de 13 anos, está há duas semanas no HCP e declara que a visita fez muito bem. “Achei legal. Foi bom para animar as pessoas que estão em doente e precisando de ajuda”, alegrou-se.

Confira os detalhes na reportagem de Suelen Fernandes:

Sorriso e alegria estampados no rosto de Pedro Oliveira, pai de Henrique, refletiram a emoção de ver o filho contente. Ele apoia a iniciativa. “Eu enxergo como uma boa ação. Chega e anima mais as pessoas, dá uma força, chega uma palavra para você se incentivar mais”, disse.

Todos os anos o Hospital de Câncer de Pernambuco celebra o carnaval para os pacientes com cuidados paliativos, e leva a folia para quem não pode brincar na rua.