CRIMINALIDADE

Polícia Civil prende homem suspeito de 17 homicídios em Caruaru, no Agreste

Wellington foi preso na madrugada desta quinta-feira em um motel com uma menor de idade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2016 às 16:09
Foto: Divulgação/ Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco realizou, na manhã desta quinta-feira (4), na Delegacia Regional, em Caruaru, no Agreste, a prisão de Wellington Luiz da Silva, o Nino. Ele era o homicida mais procurado da cidade. Wellington foi recolhido à Penitenciária Juiz Plácido de Souza.

Wellington foi preso na madrugada desta quinta em um motel com uma menor de idade e uma quantidade pequena de drogas. O suspeito é responsável por, pelo menos, 17 homicídios e quatro tentativas só em 2015 e tem 10 mandados de prisão preventiva em aberto.

O delegado Francisco Souto Maior fala sobre a operação. “Além de nós darmos cumprimento a dez mandados de prisão preventiva que ele possuía em relação a crimes de homicídio qualificado na cidade de Caruaru. Nós também efetuamos esse termo circunstanciado de ocorrência pela posse de entorpecente”, disse.

Confira os detalhes na reportagem de Núbia Silva:

Ele falava sobre a ação do suspeito. “Os casos ele quase sempre se utilizava de motocicleta, mas há situações também que ele cometeu homicídios a pé, andando e também de carro”, detalhou. “Vamos reunir agora os inquéritos que ainda estão em andamento contra Nino. Ainda vamos fazer seu interrogatório nesses inquéritos”, completou, dizendo que ele tem o direito de permanecer em silêncio.

Pelas provas que a polícia tem, de acordo com o delegado, é possível que exista a relação dele com outros homicídios. O Disque-Denúncia estava oferecendo R$ 5 mil por informações sobre a localização del