DENGUE

Presidente Dilma convoca população no combate ao aedes aegypti

Em pronunciamento no rádio e TV nesta quarta-feira (3), a presidente falou sobre a megaoperação marcada para o próximo dia 13

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 04/02/2016 às 8:36
Foto: Reprodução/Youtube

Em discurso didático, a presidente Dilma Rousseff convocou a população a reforçar a batalha contra o mosquito aedes aegypti. O pronunciamento em cadeia de rádio e TV, na noite desta quarta-feira (3), rendeu comentários variados nas redes sociais.

Com popularidade em baixa, houve panelaços em várias cidades de São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. A presidente tentou mobilizar a sociedade a eliminar os criadouros do mosquito transmissor da dengue, febre chikungunya e zika vírus.

Dilma Rousseff falou ainda sobre a megaoperação marcada para o sábado, 13 de fevereiro, em todo o país. Serão 220 mil integrantes das forças armadas, além do efetivo dos governos municipais e estaduais.

A presidente também mandou um recado para as famílias dos bebês com microcefalia, em que prometeu apoio integral. Inclusive, Dilma afirma que está buscando parcerias no exterior para resolver o problema: