PASSANDO A LIMPO

Esclareça dúvidas sobre o pagamento de contas durante o Carnaval

O advogado Raimundo Gomes de Barros é especialista em Defesa do Consumidor e esclarece dúvidas sobre o prazo de vencimentos de contas e outras pendências no período carnavalesco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/02/2016 às 22:41
Foto: reprodução/internet


No Passando a Limpo desta sexta-feira, o bate-papo abordou uma informação curiosa e que pouca gente sabe. O carnaval não é considerado oficialmente um feriado, a situação vai depender da cultura do lugar. Tratando-se de questões trabalhistas, o colaborador deverá acordar com a sua empresa.

O advogado Raimundo Gomes de Barros é especialista em Defesa do Consumidor e esclarece dúvidas sobre o prazo de vencimentos de contas e outras pendências no período carnavalesco. “Quando se trata de obrigações que só possam ser pagas no sistema bancário, e desde que, o consumidor não tenha condições de efetuar o pagamento no caixa eletrônico, ele poderá quitar na quarta feira”, afirma Raimundo. O advogado comenta ainda que se o local de pagamento for uma loja e a mesma se encontra em funcionamento nesse período, o consumidor pode se dirigir ao local para a quitação do débito.


Confira o Passando a Limpo completo: