CARNAVAL

Foliões aprovam alegoria gigante do Galo da Madrugada

A escultura fica erguida na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife, até a Quarta-Feira de Cinzas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/02/2016 às 11:42
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Foliões aprovam alegoria gigante do Galo da Madrugada na Ponte Duarte Coelho, no Centro do Recife. A escultura tem 27 metros de altura e 33 toneladas, já que a estrutura é de ferro, coberta de fibra de coco. A promessa é de que, a cada dez minutos, o sistema de áudio toque um trecho do clássico Vassourinhas.

Ao som de outras canções de época, o galo gigante fará o passo do “parafuso” do frevo, girando em torno do eixo. As cores verde e vermelho da alegoria gigante são referências ao Clube Misto Pão Duro e ao Maracatu Nação Porto Rico, dois dos homenageados do carnaval deste ano.

A flauta simboliza o outro homenageado do carnaval do Recife, o Maestro Forró, e os óculos lembram o eterno Chico Science.

A escultura vai deixar de imperar na Ponte Duarte Coelho na tarde da Quarta-Feira de Cinzas, dia 10 de fevereiro. Jorge Lima, gerente de operações da CTTI, fala das mudanças na mobilidade com a interdição temporária:

O galo gigante na foi um atrativo a mais no desfile da maior agremiação carnavalesca do mundo. Na noite desta quinta-feira (4), o clube de máscaras promoveu uma saída com dois carros de som, um carro alegórico e o boneco gigante do fundador, Eneas Freire.

O percurso – da Rua do Sol até a Praça Sérgio Loreto - é o inverso do Sábado de Zé Pereira.

A auxiliar de cozinha Leila dos Santos levou a família toda para brincar no Galo ao Contrário nesta e adorou a festa: