CARNAVAL

No TIP, passageiros são recebidos com frevo, passistas e bonecos gigantes

A ação é da Secretaria de Turismo do Estado, por meio da Empetur, e acontece em vários pontos de entrada de turistas para a folia em Pernambuco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 05/02/2016 às 17:43
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Os turistas que estão desembarcando no Terminal Integrado de Passageiros (TIP), no bairro do Curado, estão sendo recebidos ao som do frevo e com a alegria de passistas e bonecos gigantes. A ação é da Secretaria de Turismo do Estado, por meio da Empetur, e acontece em vários pontos de entrada de turistas para a folia em Pernambuco.

A coordenadora do receptivo no TIP, Luana Silva, explicou que a ação começou às 7h e se encerra às 19h. “O objetivo dessa ação é dar as boas vindas que estão chegando para brincar o carnaval conosco”, comentou. “As pessoas já se sentem acolhidas pelo nosso carnaval”, completou.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

A administração do TIP prevê uma movimentação de cerca de 70 mil passageiros de hoje até a Quarta-feira de Cinzas, o que representa um aumento de 8% em relação aos dias normais. Para atender essa demanda, as 15 empresas de transportes programaram cerca de 250 viagens extras, até o momento. Mas o número pode aumentar conforme a procura.

Os destinos mais procurados, dentro do estado de Pernambuco, são Gravatá, Caruaru, a região do Pajeú e Petrolina. Para as viagens interestaduais os principais destinos são João Pessoa, Natal, Fortaleza, São Luiz, Maceió e Salvador.

Aqueles passageiros que desejam comprar a passagem com entrega em domicílio é só ligar para o Disque Rodoviária no 34529400.