CRIATIVIDADE

Todas as fantasias e toda a criatividade se encontram no Galo da Madrugada

Maior bloco carnavalesco do mundo tem brincadeira até com crise nos presídios

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 06/02/2016 às 10:20
Foto: Ísis Lima/Rádio Jornal


O ano de 2016 começou com uma grave crise no sistema prisional de Pernambuco. Em menos de três dias, duas fugas em massa assustaram a população. O assunto é sério, mas na folia, tudo é possível. E as rebeliões e a superlotação dos presídios foi o mote para um grupo intitulado "Prisioneiros do Amor". A repórter Ísis Lima conferiu a folia do grupo.

Foto: Ísis Lima/Rádio Jornal


Mas carnaval não pode se confundir com falta de segurança e descuido com a saúde! O SAMU montou um esquema especial para o atendimento de quem está no meio da rua, acompanhando o maior bloco carnavalesco do mundo. A repórter Ísis Lima entrevistou a enfermeira Sandra Inês, que faz parte de um dos postos de saúde.

CRIATIVIDADE

Foto: Ísis Lima/Rádio Jornal


No carnaval de Pernambuco tem de tudo. Chacrinha, um dos comunicadores mais famosos do Brasil e que nasceu em Carpína (PE), foi lembrado em mais um Galo da Madrugada. Chamou a atenção também na multidão a fantasia dos "mangue vinkings", em uma referência a Chico Science, pai do manguebeat e homenageado do carnaval do Recife deste ano. Acompanhe o registro de Ísis Lima.