CARNAVAL

Você sabe o que fazer se perder documentos no Carnaval?

Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) oferece o serviço “Alerta 24 horas”, que pode ser usado para bloquear gratuitamente, pela internet, cheques e outros documentos extraviados

Da Rádio Jornal
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Publicado em 07/02/2016 às 20:18
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Foto: Reprodução/Internet

Quem estiver na folia neste Carnaval e se der conta que perdeu algum documento ou mesmo for roubado ou furtado, precisa tomar as devidas providências para recuperar a documentação, mas é importante ter cuidado também para que esses documentos não sejam usados indevidamente por outras pessoas.

Pensando nisso, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL Recife) oferece o serviço “Alerta 24 horas”, que pode ser usado para bloquear gratuitamente, pela internet, cheques e outros documentos extraviados.

Para realizar o bloqueio é preciso acessar o site da CDL Recife e clicar no link “alerta 24 horas”. O alerta sobre os documentos bloqueados fica cadastrado no banco de dados do SPC Brasil, o que permite que lojistas de todo o País tenham acesso às informações em uma simples consulta.

Mas para que o bloqueio seja validado e o registro seja mantido no sistema, é preciso que o usuário apresente uma cópia do boletim de ocorrência, no prazo de até cinco dias. Ele deve ser apresentado pessoalmente na sede da CDL Recife, que fica na Rua do Riachuelo, no bairro da Boa Vista.

Também pode ser enviado pelo fax 3418.1127 ou ainda pelo e-mail spc@cdlrecife.com.br. Caso o B.O. não seja entregue, o alerta de bloqueio da documentação é removido.

Confira outros detalhes na reportagem de Ismaela Silva:

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