OLINDA

Bonecos Gigantes se encontram em clima de romance entre Homem da Meia-Noite e a Mulher do Dia

A 29ª edição do desfile homenageia Getúlio Cavalcanti bonecos de Olinda. Cantor e compositor ganhou um boneco confeccionado pelo artista plástico Sílvio Botelho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2016 às 10:57
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Todo mundo que já teve oportunidade de ver o desfile de bonecos gigantes pelas ruas da Cidade Alta diz a mesma coisa: é lindo, é singelo, é emocionante. Este ano, o grande homenageado da festa é o cantor Getúlio Cavalcanti, autor de sucessos como “Último Regresso”, que deu um toque de frevo-de-bloco ao tradicional “Vassourinhas”.

A concentração dos bonecos aconteceu no Largo do Guadalupe, em Olinda, reunindo personagens como a Cinderela da TV Jornal, Maestro Spok, Selma do Coco, Lia de Itamaracá e muitos outros. A grande novidade do ano foi a presença do Homem da Meia-Noite e da Mulher do Dia. Eles se encontraram no Largo do Amparo e depois seguiram para o Guadalupe para organizar a saída dos seus quase 100 descendentes. Ouça a entrevista de Clarissa Siqueira com o presidente do Homem da Meia-Noite, Luiz Adolfo:

Depois do encontro, eles seguem pela Rua do Amparo, Quatro Cantos, fazendo uma parada em frente à Estação Quatro Cantos. O trajeto segue até a apoteose, na Prefeitura de Olinda, e encerra na Rua 15 de Novembro. Saiba mais na reportagem de Clarissa Siqueira:

Getúlio Cavalcanti, que completará 74 anos na Quarta-feira de Cinzas, ganhou um boneco confeccionado pelo artista plástico Sílvio Botelho, idealizador do Encontro. Getúlio tem 54 anos de carreira e já compôs “Você gostou de mim” e “O bom Sebastião”. Ele gravou 12 CDs, dois LPs e um DVD. Além disso, é autor de aproximadamente 250 composições.