CARNAVAL 2016

No Recife, Ivete Sangalo diz que a música baiana deve muito ao frevo

O espaço recebe shows desde domingo e pode ganhar mais um dia de festa no próximo ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 09/02/2016 às 23:11
Leitura:
Foto: Ismaela Silva / Rádio Jornal


O camarote privado Parador, que estreou este ano no Carnaval do Recife, recebeu nomes de peso desde domingo e foi aprovado pelo público que curtiu a festa no espaço, no Recife Antigo. Entre as atrações que passaram pelo local, a banda Aviões de Forró, a dupla sertaneja Henrique & Juliano e a Banda Eva.

A baiana Ivete Sangalo foi a grande atração da noite desta terça-feira (9) e cantou novos e velhos sucessos e também se arriscou no frevo com a música ‘Hino Elefante de Olinda’. Ivete recebeu a pernambucana Nena Queiroga no palco. A cantora afirmou que tem um carinho muito grande pelo carnaval de Pernambuco e que a música baiana deve muito ao frevo. "O ritmo é caliente, tem muita poesia e os instrumentos que usa são parecidos. Pernambuco é um estado que cuida muito da sua cultura e a Bahia respeia isso", afirma.

Ivete aproveitou a oportunidade para dizer que, nos 22 anos de carreira, nunca deixou de vir ao Estado no Carnaval. "É de direito meu estar no carnaval de Pernambuco. Por mim eu vinha todo mês nessa terra", diz.

As outras atrações da noite foram Forró Pegado e Manoel Neto. Confira a reportagem de Ismaela Silva sobre os prepativos para o carnaval no Marco Zero:

Mais Lidas