CONSULTÓRIO

Saiba como curar a ressaca pós Carnaval

Profissionais deram dicas para quem extrapolou no Carnaval e quer se recuperar da ressaca

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/02/2016 às 19:48
Foto: reprodução/internet

O Consultório do Rádio Livre desta quarta-feira de cinzas tratou da recuperação pós folia de Carnaval. Graça Araújo recebeu o professor de educação física, Roberto Sales, e a nutricionista, Ana Carolina Amorim.

Os profissionais deram dicas para quem extrapolou no Carnaval e quer se recuperar da ressaca. Roberto Sales comentou sobre a importância dos exercícios cardiorrespiratórios. “Esses exercícios têm que ser ininterruptos, precisam movimentar grande parte dos grupos musculares e isso em um intervalo mínimo de quinze minutos. E a partir disso, há uma ligação com o desenvolvimento do sistema cardiorrespiratório” explica. O educador recomendou ainda atividades como ciclismo, natação, corrida e caminhada para melhorar o condicionamento do corpo e a aptidão física.

Ana Carolina explicou como se recuperar da ressaca depois de passar do ponto nos festejos carnavalescos. “A primeira etapa é hidratar, a hidratação é fundamental e vai ajudar a eliminar esse álcool que está retido em você, e alguns alimentos podem potencializar também” destaca. A nutricionista explicou que, para o processo de hidratação do corpo podem ser usados outros líquidos além da água mineral, como água de coco e sucos naturais diversos.

Confira o Consultório completo:

Ana recomendou uma receita para purificar o corpo. A receita pode ser usada em qualquer época do ano.

Ingredientes

-Três folhas de hortelã
-Dois cubos de gelo de água de coco
-½ maçã
-½ pepino

Preparo

Bater tudo no liquidificador e beber o suco da mistura.