RELIGIÃO

Tema da Campanha da Fraternidade alerta para questão do saneamento básico

"Casa Comum, Nossa Responsabilidade" é o tema deste ano

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 10/02/2016 às 17:01
Foto: Isabela Dias


Uma missa ecumênica realizada na tarde desta quarta-feira (10), no aterro de Aguazinha, em Olinda, pelo arcebispo metropolitano, Dom Fernando Saburido, lançou oficialmente a campanha da fraternidade 2016.

O tema deste ano é "Casa Comum, Nossa Responsabilidade". O objetivo principal da campanha é chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil, além da reflexão sobre as questões socioambientais.

O arcebispo de Olinda e Recife, dom Fernando Saburido, fala da campanha deste ano e da escolha do local para missa de lançamento, o aterro de Aguazinha. “Esse ano, mais uma vez uma campanha ecológica, falando da casa comum que é o planeta terra”, disse, lembrando que os pobres são os mais afetados pelas questões que impactam no meio ambiente. “O tema desse ano está muito voltado para a questão do saneamento básico e então achamos que aqui nesse lixão seria o lugar ideal para isso, ainda mais porque Recife está muito abaixo da média mundial da questão do saneamento ”, completou Dom Fernando. “Sempre com essa preocupação de motivar as pessoas a unir fé e vida”, comentou.

Isabela Dias traz os detalhes:

A campanha tem caráter ecumênico há 4 anos. A iniciativa é desenvolvida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) com o conselho nacional de igrejas cristãs.