CARNAVAL

Escola Gigante do Samba conquista vitória pela 9º vez consecutiva

O resultado do grupo especial das escolas de samba do Recife saiu nesta quinta-feira (11)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2016 às 18:51
Leitura:
Foto: Lélia Perlim


O resultado do grupo especial das escolas de samba do Recife saiu nesta quinta-feira (11). Com 159,5 pontos, a Gigante do Samba é a campeã do carnaval 2016. A escola que veio com o tema ‘A Saga de um Mito Guerreiro, Miguel Arraes no Sertão Brasileiro’, com cerca de dois mil componentes, faturou o 9º campeonato seguido. Em segundo lugar ficou a Galeria do Ritmo e em terceiro a Limonil.

Em entrevista, o presidente da Gigante do Samba, Rivaldo Lacerda, falou sobre o seu sentimento diante do resultado positivo. “A escola Gigante do Samba conquistar o seu 9º título consecutivo é uma coisa inédita aqui em Recife. Eu me sinto muito feliz e muito grato por conquistar nove títulos para uma escola de samba aqui em Pernambuco” comenta.

O presidente também atribuiu o mérito pela conquista à sua equipe e falou dos desafios enfrentados em sua chegada à Gigante do Samba. “Além do meu trabalho, tem o trabalho da minha diretoria e dos meus componentes e todos gostam muito de mim. Quando eu cheguei para a escola estava tudo muito desarrumado, muitos problemas entre os componentes e eu consegui agregar todos da comunidade e o resultado está aí” conclui.

Confira a reportagem completa da repórter Lélia Perlim:

Mais Lidas