PASSANDO A LIMPO

Comunicadores falam sobre ilegalidade da greve dos penitenciários

No Passando a Limpo desta quinta-feira, também foi lembrada a professora Fátima Massena, que morreu na última terça-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2016 às 11:16
Leitura:

No quadro Passando a Limpo desta quinta-feira (11), os comunicadores Wagner Gomes, Maria Luiza Borges e Jamildo Melo comentaram o decreto de ilegalidade da greve dos agentes penitenciários, deflagrada no último dia 4.

O decreto, expedido pelo o desembargador Josué Antônio Fonseca de Sena, do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), obriga o Sindicato dos Agentes Penitenciários de Pernambuco (Sindasp-PE), a encerrar a paralisação e, caso a entidade decida por manter a greve, a multa diária é de R$ 150 mil. Confira abaixo um trecho do decreto:

“Como medida de urgência, reconheço, incidentalmente, embora em seara provisória, a ilegalidade da greve em curso e, por consequência, fundado nos artigos 273 e 461, Concedo a antecipação dos efeitos da tutela perseguida para o fim de que os aludidos servidores públicos – agentes penitenciários permaneçam exercendo normalmente suas atividades, e caso já tenham paralisado, voltem a exercer o seu múnus público, com a retomada, imediata, de todos os serviços inerentes a função desenvolvida pelos servidores grevistas, sob as penas da lei e do pagamento de multa por parte do Sindicato Réu (Sindasp), no valor correspondente a R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais) por dia, para o caso de descumprimento da presente decisão, até ulterior deliberação”, diz trecho da decisão.

Os comunicadores também lembraram a professora de Economia Doméstica e chefe do departamento de Ciências Domésticas da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Fátima Massena, que morreu na última terça-feira (9), após ficar internada por uma semana no Hospital Agamenon Magalhães. Personagem frequente dos debates da Rádio Jornal, Fátima Massena tinha 59 anos e foi sepultada no Cemitério Parque das Flores. A causa da morte não foi divulgada.

Confira aqui uma das últimas participações de Fátima Massena na Rádio Jornal, em que ela falou sobre planejamento no programa Comportamento, com Clarissa Siqueira.

Ouça abaixo o Passando a Limpo completo:

Mais Lidas