CONSULTÓRIO

Conheça os métodos de adoção no Consultório desta quinta-feira

O juíz Élio Braz comentou sobre o projeto ‘Mãe Legal’, do qual é coordenador

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2016 às 20:41
Foto: reprodução/internet

O Consultório do Rádio Livre desta quinta-feira (11) tratou da adoção e o programa de acolhimento de crianças. Graça Araújo recebeu a psicóloga, Suzana Schettini, e o Juíz de Direito da Infância e da Juventude do Recife, Élio Braz.

Suzana falou sobre a Associação Nacional de Grupos de Apoio a Adoção e como é trabalho feito pela organização. “A organização é uma entidade representativa de 130 grupos de apoio a adoção que nós temos no Brasil. A sede hoje está em Pernambuco porque o presidente reside aqui. Aqui no estado nós temos quatro grupos e trabalhamos sob a perspectiva de uma nova cultura de adoção: encontrar famílias para crianças que existem nas instituições, em contrapartida ao velho paradigma, que era encontrar filhos para os pais que não os têm” explica.

Élio comentou sobre o projeto ‘Mãe Legal’, no qual ele é coordenador. “ O nosso programa foi lançado em outubro de 2009, já atendemos a mais de 200 mulheres no Recife. O programa Mãe Legal é um atendimento às mulheres que desejam, durante a gravidez, entregar seus filhos quando eles nascem para a adoção, por motivos diversos. Nós temos hoje na rua Fernandes Vieira, uma equipe para acolher estas mulheres”, destaca.

Confira o Consultório completo: