AJUDA

Famílias atingidas por incêndio em comunidade da Torre começam a voltar para o local

Ajuda dada pela prefeitura do Recife tem sido pouca diante da tragédia. A maioria perdeu tudo no incêndio

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 11/02/2016 às 17:29
Andreza precisou voltar por não ter para onde ir
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal

Famílias que perderam tudo no incêndio do último dia 3 na comunidade Santa Luzia, no bairro da Torre, Zona Norte do Recife, estão retornando para o local. Os primeiros barracos começam a ser levantados com o material que é possível recuperar em meio a destruição.

A maior parte desses moradores estava na casa de familiares. Desempregada, Andreza Paula Ramos disse que voltou por não ter para onde ir. “A casa da minha sogra é pequena, eu tenho uma cunhada especial e eu não posso ficar lá e tive que voltar por que não tenho para onde ir”, contou a mulher que vive com cinco pessoas no local.

No dia do incêndio, ela perdeu tudo, inclusive documentos. A assistência da prefeitura é pouca diante da necessidade das pessoas. “Até agora a prefeitura só deu uma cesta básica e um colchão. A gente tá esperando alguma decisão, mas nada”, revelou.

Lélia Perlim traz os detalhes:

Fabiana também não tem para onde ir e pede a ajuda da população

Outra moradora, Fabiana Correia, que também está desempregada, diz estar tentando se virar. “Tô me virando, né? A minha família não mora por aqui, mora tudo por longe. Meus filhos perderam o material escolar”, lamentou a mulher. “Pra se alimentar vem o pessoal, traz cuscuz feito, sopa, pão aí eu pego a panela, como aqui com meus filhos e boto pra dormir”, revelou.

Quem puder ajudar as duas famílias, pode entrar em contato com o telefone de Andreza no 98310.4218.