#XÔAEDES

Ações da campanha Zika Zero são iniciadas no Recife

A ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, esteve presente e detalhou a mobilização contra o mosquito Aedes Aegypti

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 13/02/2016 às 10:03
Foto: Suellen Fernandes/Rádio Jornal


Uma cerimônia de abertura da campanha de mobilização Zika Zero foi realizada no 7º Comando Militar do Nordeste na Cidade Universitária, na Zona Oeste do Recife. Militares da Aeronáutica, Exército e Marinha fizeram uma solenidade em que caminhões e ônibus saíram ao som do tema do filme Missão Impossível.

Depois da solenidade, que contou com a presença de representantes de saúde do Recife e de Jaboatão, jornalistas e representantes das forças armadas, a ministra do Desenvolvimento Social, Tereza Campello, fez uma coletiva para explicar a ação nacional que tem início neste sábado (13) para a mobilização e conscientização da população contra o mosquito Aedes Aegypti.

Em seguida, mais de mil militares que participam da iniciativa saíram às ruas para dar início a campanha nos bairros da Região Metropolitana do Recife. Confira a reportagem de Suellen Fernandes:



Também sobre o assunto, o comunicador Wagner Gomes conversou com a coordenadora do Programa Estadual de Controle da Dengue, Zika e Chikungunya de Pernambuco Claudenice Pontes e com o secretário de Saúde do Recife, Jailson Correia. Confira na íntegra: