CARNAVAL

Bloco o Camburão da Alegria reúne foliões e encerra o Carnaval do Recife neste domingo

Mais de seis trios elétricos seguiram animando o público durante os 2km de percurso

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 14/02/2016 às 14:35
Foto: JC Imagem

Quem pensa que o carnaval acabou na Quarta-feira de Cinzas está muito enganado, já que o bloco Camburão da Alegria prolonga até este domingo (14) as festividades. A agremiação, que inicialmente foi criada para que os Policiais Militares (PMs) que trabalhavam durante o carnaval pudessem se divertir, passou a arrastar milhares de foliões.

O presidente do bloco, coronel José Almeida, conta que desde a fundação, em 1992, o Camburão fecha com animação o carnaval recifense. “A ideia inicial foi que os bombeiros, policiais e demais profissionais que trabalhavam durante o carnaval pudessem se divertir no primeiro domingo depois da festa. Os homenageados deste ano são o cantor e compositor Getúlio Cavalcanti, além da Orquestra de Frevo da PM, que completa 24 anos de fundação", comentou.

Ao todo, 324 policiais coordenados pelo 16º Batalhão da Polícia Militar (BPM), incluindo unidades especializadas como Rádio Patrulha, CIOE, BR-Tran, Batalhão de Choque e Rocam desfilam pelo trajeto de 2km. O bloco também vai contar com policiamento ostensivo nas modalidades a pé e motorizados.

O percurso sai da Avenida Sul, seguindo à esquerda na Avenida Dantas Barreto, encerrando no Pátio do Carmo. De acordo com o Coronel Almeida, coordenador do bloco, o trajeto fica interditado pela CTTU por volta das 8h, quando voltará ao normal às 17h.