HUB DA AZUL

Aeroporto do Recife passa a ser única capital do Nordeste com voos diretos para outras da região

Governo de Pernambuco e a Azul Linhas Aéreas assinaram um protocolo de intenções que formaliza a implantação de um novo centro de conexões da empresa no Recife

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2016 às 18:05
Foto: Lélia Perlim/ Rádio Jornal


O governo de Pernambuco e a Azul Linhas Aéreas assinaram, na tarde desta terça-feira (16), um protocolo de intenções que formaliza a implantação de um novo centro de conexões da empresa no Recife. A partir do documento, que finaliza o processo de fixação do hub, a empresa sai dos atuais 24 voos para 12 cidades e passa a operar 32 ligações diárias para 24 bases.

Com as novas rotas, Recife passa a ser a única capital do Nordeste conectada por voos diretos a todas as outras da região. “Vamos ter a oportunidade agora com essa operação da Azul de sermos realmente o hub do Nordeste onde todas as cidades vão ter as opções de ir pra qualquer lugar do Brasil passando aqui por Pernambuco. Vamos estar ligado, Recife com todas as capitais do Nordeste, com várias frequências, outras frequências para o Sudeste, para o Norte”, destacou o governador Paulo Câmara. “É uma forma realmente de olhar o futuro, de termos muitas opções de negócios. As pessoas para virem a Pernambuco vão ter muito mais facilidades”, completou, acrescentando ainda que isso melhora o turismo de lazer e também o de negócio.

Confira os detalhes no flash de Lélia Perlim:

O presidente da Azul, Antonoaldo Neves, aponta os motivos para a escolha da capital pernambucana. “Nossa operação em Recife vai muito bem, não é de hoje. Eu acho que todo o investimento que a cidade e o estado receberam nos últimos 10, 12 anos culminaram numa operação da Azul que é hoje é uma operação atrativa”, disse. “O segundo fator é a relação de transparência e confiança que a gente estabeleceu com o governo do estado e a prefeitura”, completou.

A primeira cidade a receber os novos voos da Azul partindo do Recife é João Pessoa, no dia 22 de fevereiro. A resposta do HUB internacional da Latam deve sair ainda neste semestre.