PASSANDO A LIMPO

"Estado do ex-jogador Leonardo é grave, mas estável", diz médica

A cardiologista e intensivista Fátima Buarque concedeu entrevista no quadro Passando a Limpo

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2016 às 10:38
Foto: JC Imagem

Piorou nesta segunda-feira (16) o estado clínico do ex-atacante Leonardo, que está internado no Hospital da Restauração (HR) desde o dia 3 deste mês. Leonardo, de 41 anos, sofreu convulsões e está em coma induzido desde o último dia 8.

O ex-jogador apresenta uma lesão cerebral expansiva. O terceiro maior artilheiro da história do Sport foi internado no dia 3, após sofrer uma convulsão, e no fim de semana apresentou uma piora em seu quadro clínico.

Sobre o quadro de Leonardo, os comunicadores Geraldo Freire, Wagner Gomes, Maria Luíza Borges e Ivanildo Sampaio conversaram com a médica intensivista e cardiologista Fátima Buarque. De acordo com ela o quadro de febre persiste. “Como ele é jovem, o corpo tem aceitado os tratamentos, mas não da forma que nós gostaríamos”, afirma.

Existe uma suspeita de que possa ser uma neurocisticercose, doença oriunda da ingestão de carne de porco mal tratada e contaminada por larvas da bactéria Taenia Solium. Ouça abaixo a entrevista completa:

Os comunicadores também conversaram sobre a implantação de um novo centro de conexões da Azul Linhas Aéreas no Recife. Nesta terça-feira (16), o governador Paulo Câmara assina o protocolo de intenções que formaliza o processo administrativo de fixação do hub. A malha da Azul no Recife passará de 46 voos diários para 66. Em termos de quantidade de passageiros, estima-se que a companhia passará dos atuais 4.428 para 6.496 por dia. O prefeito do Recife, Geraldo Júlio, comemorou e negou que conquista seja "prêmio de consolação" em relação a Latam.

Ouça abaixo o Passando a Limpo completo: