GRAVE

Novo boletim mostra piora no quadro do ex-jogador Leonardo

Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport com 133 gols

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2016 às 16:26
Foto: Sport

Internado desde o último dia 3, no Hospital da Restauração, na área central do Recife, o ex-atacante Leonardo, teve uma piora e continua em estado grave. O ídolo do Sport Club do Recife tem 41 anos e deu entrada na unidade de saúde depois de sofrer uma crise convulsiva e permanece em coma induzido.

A chefe da UTI do Hospital da Restauração, Fátima Buarque, fala sobre o estado de saúde atual de Leonardo. “Ele tá realmente muito grave. Persistindo o quadro de febre, fazendo vários esquemas de antibiótico. Existe uma limitação de um diálogo meu para a população desencadeada por parte dos familiares que pedem restrições no diagnóstico”, revelou a médica. “O fato é que Leonardo vem cada vez mais grave. Nós vamos tratando esse diagnóstico e o corpo dele é jovem, por conta de ser jovem, está tendo resposta, porém não a resposta que nós gostaríamos que tivesse com a terapia que nós estamos instituindo”, completou.

Inicialmente, o ex-jogador foi diagnosticado com um quadro de neurocisticercose, doença provocada pelo consumo de carne de porco preparada indevidamente. Mas, Fátima Buarque afirma que o quadro clínico não está associado apenas a esse diagnóstico. E como a família do paciente solicitou restrição, ela não informa qual doença está acometendo o ídolo rubro negro.

Confira os detalhes na reportagem de Cibelly Melo:

Leonardo é o terceiro maior artilheiro da história do Sport com 133 gols. Em Pernambuco, o ex-atleta também jogou por outros clubes como Santa Cruz, Central e Sete de Setembro.