ENTREVISTA

Prefeito comemora hub da Azul e nega que conquista seja "prêmio de consolação" em relação a Latam

Geraldo Julio também falou sobre prazo de entrega do Hospital da Mulher e Compaz

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 16/02/2016 às 10:31
Foto: Andrea Rego Barros/PCR


Em clima bastante animado, o prefeito do Recife celebrou a assinatura do protocolo de intenções que formaliza a implantação do hub (espécie de centro de voos) da Azul na cidade. Geraldo Julio (PSB) participa da cerimônia ao lado do governador Paulo Câmara (PSB) na tarde desta terça-feira (16) e deu entrevista ao programa "Passando a Limpo", da Rádio Jornal.

"É uma grande conquista para o Recife. Vamos ligar o nosso aeroporto a outros 24 destinos pelo Brasil, com mais geração de empregos e mais competitividade", comemorou o prefeito. Entre as cidades que devem entrar na rota,com voos diretos, estão Belém (PA), Porto Seguro e Ilhéus (BA), Campina Grande (PB) e Presidente Prudente (SP).

Quando questionado se o anúncio da Azul seria um "prêmio de consolação" em relação à briga pelo hub da TAM, que será o primeiro hub do Nordeste, Geraldo Julio mostrou irritação: "A TAM ainda não decidiu, não temos novas informações, seguimos na briga", declarou. Ele acredita que o hub da Azul ajuda ainda mais na briga com Ceará e Rio Grande do Norte pelo hub da TAM, que será o primeiro em grande dimensão do Nordeste e está sendo disputado desde o início do ano passado.

ENTREGA DE OBRAS

Perguntado sobre o prazo de entrega de obras anunciadas desde o início da gestão, em 2013, como o Hospital da Mulher o Compaz, o prefeito prometeu a entrega de ambos os investimentos em breve. "O Hospital da Mulher já está com a construção pronta, faltando apenas o entorno e a instalação de equipamentos". Já em relação ao Compaz, o gestor também prometeu entregar a obra "em breve" e que o espaço é "inovador".