BIOMETRIA

Em mais um dia de mutirão, eleitores enfrentam dificuldade para conseguir atendimento, em Olinda

No posto temporário localizado no Centro de Convenções, muitas pessoas não conseguiram atendimento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2016 às 14:36
Leitura:
Foto: Clarissa Siqueira | Rádio Jornal


Os eleitores de Olinda que foram realizar o cadastramento biométrico, nesta quarta-feira (17), no posto de atendimento temporário do Tribunal Regional Eleitoral enfrentaram mais um dia complicado, no serviço montado no estacionamento do Centro de Convenções. Isso porque, muitas pessoas que não conseguiram atendimento nessa terça-feira (16), voltaram ao local para fazer uma nova tentativa.

Ao todo, 80 fichas foram entregues no turno da manhã e outras 80 no turno da tarde. Número que não foi considerado suficiente para atender a quantidade de pessoas. O motorista aposentado João Maciel é um dos eleitores que chegou de madrugada para garantir o atendimento. “Vim ontem, naquele tumulto que teve, me revoltei e fui embora. Cheguei aqui de 4h da manhã. E não é nem pelo voto, que nossos governantes não merecem”, disse.

O prazo para realizar o cadastramento biométrico do título eleitoral vai até o dia 31 de março. Por isso, o número de pessoas que tem procurado o atendimento é cada vez maior. Eduardo Lucas, responsável pela biometria explica que os ônibus são apenas reforços para atendimento à população de Olinda. “Nós vamos distribuir as senhas para os que estão na fila e aquelas que não conseguirem a gente vai dar retorno para que voltem durante a semana”, falou.

Olinda corre o risco de perder o direito a segundo turno nas eleições caso não recadastre mais de 200 mil votantes. Para regularizar a situação, o eleitor deve ter em mãos: documento de identidade e comprovante de residência. A partir do dia 1º de abril, os títulos que não forem renovados vão ser cancelados.

Com isso, o cidadão fica impedido de acessar o programa bolsa família, empréstimos bancários e até emitir passaporte. Em Olinda, o eleitor pode regularizar a situação do título nos postos fixos do TRE, um localizado no centro da moda, em Peixinhos e outro da rua de São Bento, no bairro do Varadouro. O agendamento pode ser solicitado pelo site www.tre-pe.jus.br/eleitor.

Confira a reportagem de Cibelly Melo:

Mais Lidas