DESCASO

Pacientes reclamam da falta de médicos na emergência do Hospital Geral de Areias

De acordo com pacientes, desde as 3h da madrugada, não havia médicos de plantão e dezenas de pessoas esperavam por atendimento

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 17/02/2016 às 11:03
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal

Na manhã desta quarta-feira (17) dezenas de pacientes aguardavam desde as 3h da madrugada, para serem atendidos na emergência do Hospital Geral de Areias, na Zona Oeste do Recife. De acordo com pacientes, os atendentes e recepcionistas afirmam desde o começo da madrugada que não havia médicos de plantão.

Pouco antes das 10h da manhã, a reportagem da Rádio Jornal conversou com a vendedora Érica Silva da Luz, de 28 anos, que conta que chegou na unidade às 5h da manhã, depois de ir à Policlínica do Ibura, que também não tinha médicos para atendê-la. “Quando cheguei aqui, disseram que às 7h trocariam o plantão e teria médicos plantonistas, mas até agora nada. Além da falta de médicos, também temos que lidar com o mau humor dos atendentes”, desabafa. Ainda de acordo com Érica Silva, os atendentes chegaram a fazer um cartaz avisando que não teria médicos, mas não haviam chegado a fixá-lo ao ver a chegada da reportagem.

Segundo o supervisor de vendas Jorge Domingos, que também aguardava atendimento, na direção do hospital, ele foi informado de que haviam telefonado para dois médicos e nenhum deles atendeu.

Após a chegada da reportagem da Rádio Jornal, na recepção da emergência, alguns atendentes começaram a preencher as fichas dos pacientes, mas ainda não havia médicos na unidade.