PREVISÃO DO TEMPO

Apac emite alerta de chuvas fortes no Recife e Região Metropolitana até sexta-feira

Além da chuva, trovões e relâmpagos assustam moradores. Quem está em área de risco devem ficar atentos

Da Rádio Jornal Com informações do NE10
Da Rádio Jornal
Com informações do NE10
Publicado em 18/02/2016 às 6:56

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) emitiu alerta com previsão de chuva para estas quinta e sexta-feira (18 e 19/02) em toda Região Metropolitana do Recife. Moradores de áreas de risco devem ficar atentos. Já chove muito em Olinda e no Recife.

De acordo com a Apac, o motivo é uma instabilidade no oceano que favorece a formação de nuvens convectivas em direção ao continente, atingindo a RMR e a Zona da Mata do Estado. A temperatura máxima nessas regiões devem ser de 28ºC e 29ºC, respectivamente.

As equipes da Defesa Civil do Recife estão em Estado de Alerta e a população pode entrar em contato pelo telefone 0800 081 3400. A ligação é gratuita e a Central de Atendimento funciona 24h.

No Agreste, a chuva deve chegar no período da tarde e da noite, mas com intensidade reduzida. As temperaturas variam entre 18ºC e 32ºC. No mesmo período as precipitações acontecem no Sertão, variando entre 19ºC e 35ºC.

Fernando de Noronha também recebe chuvas durante o dia com intensidade fraca a moderada. A temperatura mínima é de 22ºC e a máxima de 28ºC.