CLIMA

Apesar do aviso, chuva intensa assusta moradores da Região Metropolitana do Recife

O meteorologista Thiago do Vale afirma que a previsão é que a chuva volta à tarde e continue moderada até a sexta-feira (19)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2016 às 9:55
Foto: Pedro Alves/Rádio Jornal

A Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) avisou e, ainda assim, não se levou a sério as previsões de intensas precipitações nesta quinta-feira (18). A manhã foi de incômodo para os pernambucanos, especialmente para quem depende do transporte coletivo, que teve que lidar com os alagamentos e engarrafamentos no caminho.

Em Olinda, vários pontos da cidade ficaram alagados, resultando em diversos engarrafamentos em algumas das mais importantes rodovias do município, como na Avenida Pan Nordestina, na Avenida Chico Science e Presidente Kennedy.

A dona de casa Verônica Eunice da Silva foi surpreendida com a água em casa. Moradora do bairro dos Bultrins, em Olinda, Verônica mora bem perto de um canal. “Deu medo, porque a chuva veio com muitos raios. O clima está bem estranho, porque a gente acorda às 5h e já está claro, mas hoje parecia que ainda era noite”, comentou a dona de casa.

O meteorologista da Apac Thiago do Vale comenta que a previsão é que volta a chover na tarde desta quinta-feira, até a sexta (19). De acordo com ele, como já houve uma pancada de chuva maior, a tendência é que a chuva fique mais fraca, mas se prolongue bastante. Ouça abaixo a entrevista completa: