POLÍTICA

Filho de Eduardo Campos repete os passos do pai e entra de vez para a política aos 22 anos

Assim como o pai, João Campos vai assumir a chefia do gabinete do governador. Primogênita de Eduardo, Maria Eduarda também foi nomeada para um cargo público

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2016 às 6:24
Maria Eduarda e João Henrique sãos os filhos mais velhos do ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014. Ele também era pai de Pedro, José e Miguel


Nesta quinta-feira (18), o jovem de 22 anos toma posse em cerimônia no Palácio do Campos das Princesas, às 17h. Cursando o último semestre de engenharia civil na UFPE, João Campos assume o lugar de Ruy Guerra, que vai para a controladoria geral do estado.

Em 1987, também com 22 anos, Eduardo Campos assumiu a chefia de gabinete do avô, o governador Miguel Arraes. Eduardo permaneceu no cargo até 1990 quando o avô deixou o cargo para disputar um mandato de deputado federal.

Já na Prefeitura do Recife, sem alarde, a filha de Eduardo, Maria Eduarda, foi nomeada no início deste mês como gerente de zoneamento especial do Instituto Pelópidas Silveira. Ela é arquiteta formada pela UFPE e tem 24 anos.

Maria Eduarda e João Henrique sãos os filhos mais velhos do ex-governador Eduardo Campos, falecido em 2014. Ele também era pai de Pedro, José e Miguel.