INSEGURANÇA

Homens armados com facões assaltam ônibus que fazia a linha Recife/ Escada

No momento do ocorrido, 30 passageiros estavam no coletivo, mas ninguém ficou ferido

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2016 às 16:58
Foto: Reprodução/ Internet

Quatro homens armados com facões assaltaram um ônibus da empresa Borborema que fazia linha Recife/Escada por volta das 16h. A investida ocorreu na BR-101 em frente a fábrica da 51, no município do Cabo de Santo Agostinho.

No momento do ocorrido, 30 passageiros estavam no coletivo. Os assaltantes levaram o dinheiro e outros pertences das vítimas e os aparelhos telefônicos do motorista e do cobrador. Os assaltantes fugiram. As vítimas prestam depoimento neste momento na delegacia do cabo. As informações dão conta de que ninguém ficou ferido.

O ônibus estava indo para Escada quando foi interceptado pelos homens. O motorista, que não quis se identificar, relata o ocorrido. “Quando chegou ali em Prazeres, na via local, na primeira parada, eu parei para subir um rapaz e uma senhora. Aí, imediatamente, subiram os quatro elementos. Tiraram a passagem normal para Escada”, disse. “Quando chegamos na 51 foi a hora que ele anunciou o assalto”, completou.

O motorista contou que um dos homens apontou um facão para um dos passageiros pedindo os pertences. Mas, apesar disso, disse que a ação do grupo não foi violenta. “A gente tem que trabalhar porque tem família para sustentar. Agora é trabalhar cismado, porque hoje em dia ninguém pode trabalhar em paz, vira e volta é um assalto”, lamentou o profissional.