INTERIOR

Prefeitura de Toritama abre inscrições para o programa Passe Livre

O programa permite que portadores de necessidades especiais tenham transporte público gratuito

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 18/02/2016 às 22:24
Imagem: Internet/Ilustrativa

A Prefeitura de Toritama no Agreste do estado, está com inscrições abertas para o Programa Passe Livre, realizado em parceria com o Governo Federal. O programa permite que portadores de necessidades especiais tenham transporte público gratuito. O objetivo é garantir o direito da passagem gratuita em todo o território nacional. Os interessados podem efetuar as inscrições nos dois CRAS do município, apresentando toda a documentação para finalizar o cadastro e assegurar o direito. Jussara Rodrigues, gerente de proteção da Secretaria de Assistência Social da cidade, destaca a iniciativa.

“Nós abrimos essa divulgação para o Passe Livre por se tratar de uma documentação complexa que requer cuidado e orientação através dos CRAS, que ficam nos bairros do Planalto e Cohab. A prefeitura através da Secretaria está disponibilizando toda a equipe técnica de assistentes sociais, para dar orientação as famílias. As pessoas precisam ter algum tipo de deficiência comprovada através de laudo, e estar com a documentação completa”, explicou a gerente.

Além dos dois CRAS, o atendimento também poderá ser feito da Secretaria de Assistência Social da cidade, que fica localizada na Rua Eusébio Soares, número 436. Outras dúvidas também podem ser tiradas pelo telefone: (81) 3741-1220. As inscrições seguem por tempo indeterminado.

Confira a reportagem de Núbia Silva: