AÇÃO

Escolas do Recife se juntam ao Dia de Mobilização Nacional Contra o Aedes Aegypti

Apenas nesta sexta-feira, dez escolas recebem equipes do Exército, que realizam palestras de conscientização

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 19/02/2016 às 12:46
Foto: Reprodução/Internet

Esta sexta-feira (19), é o Dia de Mobilização Nacional Contra o Aedes Aegypti. Para marcar a data, oficiais e sargentos do Exército iniciaram uma série de palestras sobre o combate ao mosquito, transmissor dos vírus da dengue, chikungunya e zika. A ideia é que as palestras que também acontecem em diversos outros estados e municípios atinjam todas as 308 escolas e creches do Recife, para que 84 mil alunos da rede municipal se engajem.

A primeira escola a receber a ação foi a Escola Municipal Otávio de Meira Lins, localizada no Alto Nossa Senhora de Fátima, no Vasco da Gama, Zona Norte do Recife. O sargento do Exército Rafael Moreira conta que as equipes se prepararam bastante e chegaram cedo para a ação. “Esperamos conscientizar não apenas as crianças, mas também os pais, para que repassem pelo bairro e assim por diante”, comentou.

O secretário de Educação do Recife, Jorge Vieira, conta que mais nove escolas do Recife recebem a ação, apenas hoje. “Isso se soma aos esforços que nós viemos fazendo na rede desde o final do ano letivo de 2015. Todas as escolas receberam panfletos e o tema do combate ao aedes aegypti é o primeiro dos temas de protagonismo do nosso programa escolar”, conta o secretário.