BIOMETRIA

Longas filas e muita espera para fazer recadastramento biométrico do TRE em Olinda

Eleitores relatam demora no atendimento e dificuldades de agendamento pelo site

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 20/02/2016 às 13:19
Longas filas e espera no posto que fica na Rua São Bento
Foto: Rafael Carneiro | Rádio Jornal


O sábado está sendo de muita movimentação nos postos de recadastramento biométrico do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) em Olinda, na Região Metropolitana do Recife.

Na Rua de São Bento, próximo a prefeitura, a demanda espontânea atrai centenas de pessoas que correm contra o tempo para não ter o título suspenso. O prazo para atualização encerra no dia 31 de março.

Se no site do TRE o atendimento anda complicado, o jeito foi sair de casa bem cedinho, como fez a enfermeira Nathália Mirella. “Foi super simples, a questão é só chegar cedo. Aqui está disponibilizando 300 pessoas para atendimento. Cheguei cedo e num instante fui chamada”, disse.

Mas teve gente que se chateou com a demora. O bancário Ronaldo Lins esteve no local, vindo de outro posto da cidade, no Bairro Novo. Ele tem esperança de finalmente ser atendido neste sábado. “Não vi nenhuma alternativa para agilizar o atendimento, é muito lento”, lamentou.

Os postos funcionam, neste sábado, até às 16h. Os eleitores devem levar documento oficial com foto, comprovante de residência e título de eleitor, se possuir.

Confira a reportagem de Rafael Carneiro: