PONTO MUSICAL

Em clima romântico, Augusto César fala sobre novo álbum e relembra sucessos da carreira

No Ponto Musical desse sábado, Ismaela Silva também comentou sobre o Grammy e relembrou as músicas mais tocadas no rádio na década de 1980

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2016 às 10:46
Foto: Divulgação

O programa Ponto Musical desse sábado (20) celebrou a musicalidade pernambucana com o cantor e compositor Augusto César, que completa neste ano 30 anos de carreira. A comunicadora Ismaela Silva conversou sobre o novo trabalho do cantor, intitulado “Saudades”.

Sobre o mote do álbum, Augusto César conta que há músicas que o público gosta de ouvir na voz de certos cantores, mesmo que ela originalmente não seja dele. “Dou como exemplo a música sozinha, do Peninha, que foi gravada por vários cantores, mas só chegou a estourar na voz de Caetano Veloso”, comentou.

A coletânea é um conjunto de canções regravas por Augusto César, todas com a temática romântica presente em toda a carreira do cantor. “Comecei a fazer uma seleção de músicas de colegas e este é um disco dedicado aos meus ídolos. Chamo de ‘Saudades’ porque são músicas dos anos 80, que é uma década que ficou marcada na Música Popular Brasileira”, comenta.

O quadro Baú Musical foi uma homenagem ao Dia Mundial do Rádio, comemorado no dia 13 de fevereiro. Para celebrar a data, o jornalista crítico de música José Teles relembrou, junto com Ismaela Silva, as músicas mais tocadas na década de 1980.

No último bloco, foi a vez do jornalista Rafael Souza conversar sobre o Grammy, uma das maiores premiações musicais do mundo, que aconteceu no último dia 15. Os destaques da noite foram os cantores Kendrick Lamar, The Weeknd e Taylor Swift, indicados em 11 e sete categorias cada um, respectivamente. Ouça abaixo: