BASTIDORES DO PODER

Na coluna Bastidores do Poder, os comunicadores discutiram sobre a Operação Acarajé

Na coluna Bastidores do Poder, a colunista política Eliane Cantanhêde e o comunicador Geraldo Freire falaram sobre a nova fase da operação da Lava Jato

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2016 às 23:31
Foto: reprodução/internet - João Santana em 2010

Na coluna Bastidores do Poder a colunista política Eliane Cantanhêde e o comunicador Geraldo Freire falaram sobre a nova fase da operação da Lava Jato. Foram discutidos fatos relacionados a investigação da Lava Jato e Operação Acarejé. Eliane explicou que o juiz Sergio Moro descobriu em suas investigações que quem pagava ao publicitário João Santana, responsável por campanhas do Partido dos Trabalhadores (PT) era a empreiteira Odebrecht que está envolvida no caso da Petrobras.

Confira a coluna Bastidores do Poder na íntegra:

Envolvimento

Nesta segunda-feira a Polícia federal expediu um mandato de prisão temporária do publicitário baiano João Santana. Há suspeitas de que ele tenha recebido pagamento de serviços prestados ao Partido dos Trabalhadores com propina resultada de contratos com a Petrobras.

Operação Acarajé

A 23º Fase da Operação Lava Jato iniciou nesta segunda-feira e é chamada de Acarajé, termo que seria usado pelos suspeitos para se referir ao dinheiro adquirido de forma irregular. O engenheiro Zwi Skornikcki também está sendo investigado por recebimento de propina da Petrobras, ele foi preso hoje em sua casa, na barra da tijuca.