SERES

Sistema prisional de Pernambuco recebe reforço de 24 novas viaturas

Os carros foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1,9 milhão

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 22/02/2016 às 15:38
Foto: Divulgação


Vinte e quatro novas viaturas foram entregues nesta segunda-feira (22) pela Secretaria Executiva de Ressocialização do Estado (SERES) ao sistema prisional de Pernambuco em cerimônia na Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, no Bairro do Recife. Os veículos do tipo 4 x 4 são equipados com xadrez, local para armazenamento de armas pesadas e pode transportar de quatro a cinco pessoas.

Os carros foram locados por meio de licitação no valor anual de R$ 1,9 milhão. O secretário de Justiça e Direitos Humanos, Pedro Eurico, detalha de que forma as viaturas vão ajudar o sistema prisional pernambucano. “Agilizando especialmente a participação de presos nas audiências nas comarcas da capital e do interior. Mas o mais importante é a questão da segurança do transporte desses presos. Não pode você correr o risco de um preso ficar na estrada e os agentes correrem o risco de ficarem na estrada com o carro quebrado”, disse. “Nós temos problema de resgate de bandidos e esses carros são reforçados, carros com estrutura muito mais sólida do que um carro comum exatamente com esse objetivo”, completou o secretário.

Confira os detalhes na reportagem de Lélia Perlim:

Outras propostas de melhoria do sistema prisional pernambucano vão ser discutidas esta tarde durante reunião entre a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado e representantes do Departamento Penitenciário Nacional do Ministério da Justiça, como relata o secretário Pedro Eurico. “É uma reunião para discutir formas de maior inter-relacionamento entre o governo do estado de Pernambuco e o Ministério da Justiça”, contou. “O governo federal abriu uma licitação para aquisição de veículos de grande porte. São micro-ônibus para transporte de presos para fazer remanejamento, veículos que deverão chegar ao estado ainda nesse semestre”, concluiu.

De acordo com o governo do estado, até 15 de março outros 30 veículos leves vão chegar para atuar no serviço administrativo da secretaria de ressocialização.