SUSTO

Abalo sísmico de magnitude 3.8 na escala Richter é sentido em Caruaru, no Agreste

De acordo com especialista, desde 1835 que Caruaru é conhecido por ter tremores

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2016 às 15:42
Leitura:
Foto: JC Imagem


A terra voltou a tremer nesta terça-feira (23) em Caruaru, no Agreste do estado. Às 15h35 um abalo sísmico mais forte foi sentido em várias partes da cidade. No entanto, os tremores tiveram início ainda pela manhã na cidade de São Caetano.

De acordo com o professor Joaquim Ferreira, responsável pelo Departamento de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte, o abalo sísmico atingiu uma magnitude 3.8 na escala de Richter. “Esse tremor é mais uma série de tremores que acontece nessa região de Caruaru, São Caetano e várias outras cidades de Pernambuco”, comentou o professor.

A medição é feita primeiro pelo sistema, que aponta o epicentro de magnitude, e em seguida os especialistas recalculam o número manualmente.

De acordo com o especialista, desde 1835 que Caruaru é conhecido por ter tremores. “Isso é muito comum”, destacou. A novidade dessa vez foi que a área epicentral não foi a mesma de 2007 e 2010, em São Caetano. No caso, é provável que seja identificada uma nova área epicentral.

Este não foi o tremor mais forte já registrado na região. Em 2007, um tremor de magnitude 4 foi registrado em São Caetano.

Mais Lidas