CONSULTÓRIO

Entenda como funcionam os serviços de "Home Care"

Graça Araújo recebeu o cardiologista intensivista, Rivânio Souza e o Coordenador da equipe disciplinar da Interne Saúde da Home Care, Anderson Carvalho

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2016 às 21:47
Foto: reprodução/internet

O Consultório do Rádio livre desta terça-feira (23) abordou os serviço de "Home Care" - serviços hospitalares realizados em casa. Graça Araújo recebeu o cardiologista intensivista, Rivânio Souza e o Coordenador da equipe disciplinar da Interne Saúde da Home Care, Anderson Carvalho.

Anderson explica o que é uma Home Care e como é feito o atendimento nesses tipos de unidade. “ Consiste na prestação de assistência de saúde a uma pessoa que se encontre em seu domicílio. E essa assistência pode ser de vários níveis dependendo da complexidade da doença que a pessoa possa ter”, comenta.

Confira o consultório completo:

[uolmail_audio 15777819]

[uolmail_audio 15777820]

[uolmail_audio 15777822]

De acordo com o médico há algumas limitações até onde a equipe da Home Care pode prestar assistência ao paciente. Segundo ele os familiares precisam entender que para a realização do tratamento em casa, o doente precisa estar em condições de receber este atendimento lá, em casos mais graves o resultado é um tratamento hospitalar. “O limite vai depender de muitos fatores, um é, a família entender até a onde nós podemos prestar assistência, é preciso compreender que o paciente precisa ter alguma condição de ser tratado em casa e nós não podemos ser sempre imediatos diferente do hospital o médico não fica sempre disponível no Home Care” explica.

O doutor Rivanio falou sobre os problemas que podem ser tratados em casa. “Dependendo do grau de atenção que o paciente vai ter, pode ser tratado em domicílio. Não existe nenhuma restrição específica para isso, quando falamos da doença em si”, afirma.