RÁDIO DO POVO

Moradores da Vila Saramandaia, em Igarassu, denunciam precariedade na infraestrutura da comunidade

Além de ações específicas de promoção à cidadania, o projeto oferece à população o microfone da Rádio Jornal para denunciar problemas da comunidade

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2016 às 17:49

Os moradores do bairro da Vila Saramandaia, em Igarassu, na Região Metropolitana do Recife, foram os primeiros a receber a visita do Projeto Rádio do Povo para o início do calendário de atividades 2016.

Além de ações específicas de promoção à cidadania, o projeto oferece à população o microfone da Rádio Jornal para denunciar problemas que afetam a comunidade. Também é o momento do poder público entrar em contato com a população, pelo mesmo canal, para esclarecer as queixas e dar uma resposta à sociedade.

As fotos a seguir retratam as denúncias da comunidade:

Comunidade afirma que esta casa abandonada está sendo utilizada como ponto
de tráfico e prostituição - Foto: Adilson Oliveira/ Rádio Jornal

Este ponto de ônibus abandonado também estaria sendo utilizado para tráfico
e prostituição

Olha só a situação da pista da Avenida Asa e da Rua Agro Industrial

Os moradores ainda denunciam a insegurança da área. A Polícia Militar informou, por meio de nota que a segurança do bairro é realizada pela Patrulha do Bairro, que realiza rondas na região, diuturnamente. A equipe conta ainda com motopatrulheiros e com recobrimento da área pelo Grupo de Apoio Tático Itinerante (GATI).

A assessoria alertou também para a importância de registrar as denúncias, através do 190, e formalizar os casos denunciados na delegacia da Polícia Civil mais próxima, bem como características de indivíduos suspeitos na localidade. A unidade disponibiliza ainda o telefone da Patrulha do Bairro 98494.3126.