AÇÃO

No Vasco da Gama, alunos realizam passeada para conscientizar moradores sobre combate ao aedes aegypti

Cerca de 600 alunos da Escola Municipal Otávio Meira Lins vão sair nas ruas da Comunidade Nossa Senhora de Fátima passando recomendações

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2016 às 10:40

No bairro do Vasco da Gama, na Zona Norte do Recife, cerca de 600 alunos da Escola Municipal Otávio Meira Lins realizam nesta terça-feira (23) uma passeata pela comunidade Nossa Senhora de Fátima, para conscientizar os moradores sobre a proliferação do aedes aegypti. A caminhada surgiu de um projeto chamado “O acúmulo de lixo no Alto Nossa Senhora de Fátima e a incidência dos casos de dengue”, elaborado pela professora Ana Paula Freire e alunos.

Um dos alunos que participou do projeto, João Marcos Rangel, do nono ano, comenta que o objetivo do projeto é ampliar a mobilização da escola no combate ao mosquito. “Vamos entrar nas casas e dar orientações sobre as recomendações para erradicar focos do aedes aegypti”, afirma.

Em março, estes alunos viajarão para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace), em São Paulo, onde apresentarão o projeto e levar para o Sudeste experiências, inclusive a passeata desta terça-feira.