REIVINDICAÇÕES

Servidores do Recife decidem entrar em greve por tempo indeterminado

A interrupção das atividades do funcionalismo público do Recife tem início na próxima segunda-feira (29)

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 23/02/2016 às 14:26
Leitura:
Servidores em assembleia
Foto: Clarissa Siqueira/ Rádio Jornal

Depois de assembleia realizada na manhã desta terça-feira (23) na sede da Prefeitura do Recife, área central da cidade, servidores decidem entrar em greve por tempo indeterminado. Os trabalhadores não aceitaram a proposta da Prefeitura do Recife de vincular o reajuste do funcionalismo público municipal ao aumento na receita líquida real da cidade.

O presidente do Sindicato dos Servidores da Prefeitura (Sindsepre), Clínio Oliveira, explica porque a proposta da gestão foi rejeitada. “A resposta da prefeitura foi insatisfatória porque é um engordo, é um escalonamento que depende do crescimento da receita da prefeitura para que de dois em dois meses a gente possa ter um percentual pequeno de reajuste e de dois em dois meses será avaliado e para chegar em novembro podendo atingir a um índice de 7,5%, se a folha crescer 10%, e a gente sabe que isso é impossível acontecer”, contou.

Lélia Perlim tem os detalhes:

O presidente do Sindsepre detalha quais os serviços que vão ser afetados com a paralisação. “Serviços de iluminação, de poda, da manutenção da cidade, serviços de creches e escolas, serviços do pessoal que atende nas regionais, nas casas de acolhimento do IASC”, disse.

Os servidores reivindicam reajuste salarial de mais de 13,19% nos salários e mais 18,5% para o vale-refeição, além de melhoria nas condições de trabalho. A interrupção das atividades do funcionalismo público do Recife tem início na próxima segunda-feira (29).

Mais Lidas