PERNAMBUCO

Apenas cinco dos 27 municípios que precisam fazer recadastramento biométrico concluíram o processo

Quem não realizar o procedimento, pode ficar sem efetuar matrículas em instituições de ensino, sem regularizar CPF, fica impedido de solicitar empréstimos e renovar passaporte

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2016 às 16:14
Leitura:
Foto: Acervo JC Imagem

Os eleitores de 27 municípios de Pernambuco precisam fazer o recadastramento biométrico no Tribunal Regional Eleitoral (TER) até o 31 de março, mas o balanço divulgado hoje, pelo órgão, aponta que apenas cinco cidades concluíram o processo.

De acordo com o TRE, Olinda só cadastrou cerca de 49% dos eleitores, Petrolina 58%, Vitória de Santo Antão com 59% e Paulista com 68%. O presidente da Comissão do Recadastramento Biométrico, Eduardo Lucas, confirma que houve um problema no agendamento e explica as novas medidas tomadas para atender as pessoas. “Estávamos realmente com um problema de infraestrutura de pessoal e já foi resolvido essa semana. Chegaram novos colaboradores para atender, sentar realmente nos guichês e atender o público”, garantiu Eduardo. “Para Olinda e Paulista cerca de 30 pessoas a mais. Vai refletir nos números já da próxima rodada de agendamento onde serão abertas, provavelmente, mais vagas”, completou.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Os eleitores de Olinda e Paulista contam com novos postos para fazer o recadastramento, como detalha, Eduardo Lucas. “O TRE está com um posto no Varadouro, em Olinda, o posto Bairro Novo, também em Olinda, no mesmo esquema sábado e domingo. O posto do Expresso Cidadão, no Centro da Moda de Peixinhos funciona das 7h às 13h. Em Paulista a gente tem o Fórum de Paulista que funciona de 8h às 16h no sábado e de 8h às 12h no domingo, tem o posto no Shopping North Way em Paulista que funciona no domingo de meio dia às 16h e no sábado de 9h às 17h”, detalhou.

Para fazer o recadastramento da biometria, basta levar documento original com foto e comprovante de residência. Quem não realizar o procedimento, pode ficar sem efetuar matrículas em instituições de ensino, e também sem regularizar CPF, fica impedido de solicitar empréstimos e renovar passaporte. Outras informações no site: www.tre-pe.jus.br.

Mais Lidas