SAÚDE

Homem morre no Hospital da Restauração com suspeita da síndrome de Guillain-Barré

Arthur da Silva, de 33 anos, estava internado desde o último dia 12, quando sentiu fortes dores nas articulações dos membros superiores e inferiores

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2016 às 11:02
Imagem: divulgação


Reportagem de Juliana Oliveira

Encontra-se no necrotério do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), na Cidade Universitária, Zona Oeste do Recife, o corpo do recepcionista de hotel Arthur da Silva, de 33 anos, que morreu com suspeita da síndrome de Guillain-Barré. Segundo informações do sogro da vítima, Arthur teria sido levado à emergência de um hospital particular do Recife no dia 12 fevereiro, após sentir fortes dores nas articulações dos membros superiores e inferiores.

Ao chegar no hospital, Arthur, que morava na em Camaragibe, na Região Metropolitana do Recife, foi transferido para o Hospital da Restauração, devido a necessidade de internamento. Ainda de acordo com a família, após ser internada, a vítima apresentou um quadro clínico de vários dias de febre e, após realização de alguns exames, foi encaminhado para a UTI do hospital.

A vítima não resistiu e faleceu na manhã dessa terça-feira (23), após uma parada cardíaca. Depois de conversar com os médicos que atenderam o paciente, os familiares suspeitam que Arthur teria sido mais uma vítima da síndrome Guillain-Barré, que afeta o sistema nervoso central.

Em 2015, surgiu a suspeita de que o vírus Zika possa desencadear a síndrome de Guillain-Barré em pacientes com prévia propensão à doença, mas ainda não há confirmação.

Na madrugada do último domingo (21), a recifense Ana Paula do Carmo Pereira da Silva, 27 anos, faleceu após diversas complicações em um quadro de invecção viral. Na declaração de óbito de Ana Paula constam como causas prováveis da morte choque séptico respiratório, pneumonia hospitalar, síndrome de Guillan-Barré, exantema febril (que são doenças que apresentam manchas ou erupções cutâneas), além de miocardite e miosite.