BRASÍLIA

Senador pernambucano Humberto Costa é o novo líder do governo no Senado

Mudança tira o senador Delcídio do Amaral, preso em novembro do ano passado e liberado na última sexta-feira, da liderança

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 24/02/2016 às 13:27
Humberto Costa substituirá Delcídio do Amaral

A presidente Dilma Rousseff convidou no início da tarde desta quarta-feira (24) o senador pernambucano Humberto Costa (PT) para ser o líder do governo no Senado, em substituição a Delcídio do Amaral, que foi preso em novembro do ano passado investigado na Operação Lava Jato.

O ministro Teori Zavascki do Supremo Tribunal Federal determinou, na sexta-feira (19), o relaxamento do senador do PT Delcídio do Amaral, do Mato Grosso do Sul, preso desde 25 de novembro acusado de atrapalhar as investigações na Operação Lava Jato.

O senador Humberto Costa atualmente é líder do Partido dos Trabalhadores e deixa, a partir de agora, a liderança da legenda e passa a ser o líder do governo no Senado. Ele fará a articulação das votações dos projetos que tratam do ajuste fiscal.

Confira os detalhes no flash de Romoaldo de Souza:

Na manhã desta quarta, Humberto foi chamado ao Palácio do Planalto, onde teve uma conversa rápida com a presidente Dilma, e em seguida conversou com o ministro da Casa Civil, Jaques Wagner, traçaram as estratégias e Humberto já saiu para uma nova reunião.