CONSULTÓRIO

Entenda como se prevenir e tratar da gripe H1N1

Graça Araújo recebeu a infectologista, Vera Magalhães e o pneumologista, Blancard Torres no Consultório desta quinta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/02/2016 às 21:26
Foto: reprodução/internet

O Consultório do Rádio Livre desta quinta-feira (25) o tratou da Influenza A/H1N1. Graça Araújo recebeu a infectologista, Vera Magalhães e o pneumologista, Blancard Torres.

A gripe H1N1 virou uma pandemia mundial em 2009, foram registrados no Brasil mais de 50 mil casos da doença e desse número, mais de duas mil pessoas morreram.Em 2016 a doença voltou a aparecer no noroeste do estado de São Paulo onde fez sete casos fatais. A sétima vítima foi um homem, morador de Mendonça (SP), que tinha 62 anos e sofria de pressão alta.

A doutora Vera comentou que a gripe não foi embora, como muitos brasileiros imaginaram, ela permaneceu em estado sazonal. “Como todos os outros novos vírus, quando introduzidos podem acarretar em uma pandemia, mas em muitos casos, podem permanecer em estado sazonal contaminando as pessoas que vão nascendo ou que se encontram em condições de risco”, explica.

Confira o Consultório completo: