DEBATE

O que esperar do processo eleitoral em tempos de crise?

Geraldo Freire recebeu o estatístico Tonico Araújo e o cientista político Maurício Romão para debater o assunto na Super Manhã desta quinta-feira

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/02/2016 às 15:26
Foto: Reprodução


No debate da Super Manhã desta quinta-feira (25), o comunicador Geraldo Freire recebeu no estúdio da Rádio Jornal, o estatístico Tonico Araújo e o cientista político Mauricio Romão. Em pauta, o ano eleitoral e as campanhas sem o financiamento de empresas privadas. Também participou do programa o colunista de política do JC, Giovanne Sandes.

Diante do cenário de crise política nacional, o que esperar do processo eleitoral nesse ano? Para o estatístico Tonico Araújo, o perfil dos candidatos muda em cada eleição. “O que a gente observa é uma grande revolta da população, lamentavelmente, em cima dos políticos. Então aquele que tem a marca de político mais velho, mais antigo, com perfil de políticas antigas, esse provavelmente não é hoje, os que as pesquisas não têm indicado”, disse.

O estatístico também destacou os perfis conservadores de eleitores de outros países. Para ele, não há democracia sem ter político. “Agora tem que se ter bons políticos. Cabe a sociedade e ao eleitor saber selecionar os bons”, completou.

Confira o debate na íntegra: