VISITA

Unicef visita a Fundação Altino Ventura para acompanhar tratamento de crianças com microcefalia

Na instituição, 142 crianças com a má-formação foram atendidas nesta quinta-feira. Representantes da UNicef já visitaram o Hospital Oswaldo Cruz e seguem agora para Alagoas

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 25/02/2016 às 11:27
Foto: Clarissa Siqueira/Rádio Jornal


Na Fundação Altino Ventura, na Zona Oeste do Recife, 142 crianças com microcefalia associada ao zika vírus foram atendidas nesta quinta-feira (25). No mesmo dia, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) visita a fundação para conhecer o trabalho de reabilitação visual, auditiva, motora e intelectual feito nos bebês.

A Unicef é uma instituição da Organização das Nações Unidas (ONU), que tem como objetivo promover a vida e proteger o desenvolvimento infantil. Sobre a visita, o oficial de comunicação da Unicef, Pedro Alcântara, conta que diversas instituições de saúde estão sendo visitadas, para entender como se dá o tratamento de crianças com microcefalia. “Também estamos vendo as estratégias de enfrentamento ao vetor aedes aegypti que estão sendo desenvolvidas em Recife”, comentou.

Atualmente são atendidas na Fundação Altino Ventura 72 crianças com microcefalia. A presidente da instituição, Liana Ventura, comenta que a visita reforça papel da Unicef na proteção do direito da criança. “O encontro reforçam, também, o papel da fundação como instrumento de serviço à população. Nosso trabalho consiste, principalmente, em diagnosticar precocemente a má-formação”, afirmou.

Os representantes da Unicef já visitaram o Hospital Oswaldo Cruz, onde acompanharam o tratamento e diagnóstico de alguns bebês. O próximo estado a receber os representantes é Alagoas.