ZONA SUL

Após tentativa de roubo, agência do Banco do Brasil em Boa Viagem segue fechada

Após quebrar a porta da agência com uma marreta a quadrilha fugiu sem levar nenhuma quantia do banco

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2016 às 14:52
Foto: Juliana Oliveira/ Rádio Jornal

Encontram-se foragidos os quatro homens que tentaram assaltar, na manhã desta sexta-feira (26), a agência do Banco do Brasil que fica localizada na Avenida Conselheiro Aguiar, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife.

De acordo com informações de algumas pessoas que estavam no local da investida, o grupo teria chegado em duas motos, estacionado em uma rua que fica próxima ao banco e armado com revólveres e uma marreta teria quebrado as duas portas de vidro que dão acesso ao interior da agência.

Um policial militar da equipe da Rocam, que foi chamada para o local, diz como aconteceu a ação criminosa. “A investida começou quando quatro meliantes deixaram a moto próximo ao banco e a pé vieram roubaram as portas para tentar ter acesso ao banco, mas aí em virtude de alguma coisa que deve ter acontecido eles não tiveram esse acesso. Nada foi levado, só foi uma tentativa mesmo de assalto”, destacou o policial, afirmando que ninguém reagiu.

No momento da investida já havia clientes dentro banco. Como é o caso da dona Isabel Coelho que estava aguardando atendimento quando se assustou com a ação dos bandidos. “Foi tudo calma porque mandou a gente se atirar no chão e todo mundo se atirou”, comentou a mulher.

Confira os detalhes na reportagem de Juliana Oliveira:

Um outro correntista da agência bancária, o senhor Gildo Nogueira estava chegando no banco no momento da investida. “Foi uma coisa tão rápida. Eles jogaram um tipo de uma marreta e quando foi subindo eu dei para trás. A minha reação foi correr (...) Rápido demais, acho que não durou cinco a dez minutos”, relatou a vítima.

Nenhum funcionário do banco quis falar com a nossa reportagem. De acordo com informações a quadrilha fugiu sem levar nenhuma quantia do banco. Segundo um policial que preferiu não ser identificado, uma pessoa também teria ficado ferida no braço após ter sido atingida por um tiro de arma de fogo que teria sido disparado por um dos bandidos.

O diretor executivo do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, João Rufino, esclarece o fato. “Um dos clientes entrou em desespero. Notadamente, o pessoal disse que ele estava clamando por Deus e o indivíduo que estava aqui armado atirou nele”, contou, dizendo que esta agência foi assaltada em agosto do ano passado.

Desde o início deste ano esta é a segunda agência bancária alvo dos bandidos. A outra agência que sofreu investida em janeiro passado foi a do banco Itaú que fica próximo ao mercado de São José, no centro do Recife.