LIDERANÇA

Pelo terceiro trimestre consecutivo, a Rádio Jornal é líder de audiência no Grande Recife

Levantamento feito pelo Ibope, entre os meses de novembro e janeiro mostra a Rádio Jornal em primeiro lugar no ranking geral das emissoras do Recife e Região Metropolitana

Da Rádio Jornal
Da Rádio Jornal
Publicado em 26/02/2016 às 11:22
Foto: Luiza Falcão/Rádio Jornal

No período das 5h até a meia-noite, em todos os dias, a Rádio Jornal chega ao primeiro lugar na soma das faixas AM e FM, com média de 63 mil, 387 ouvintes por minuto. O levantamento, feito entre novembro de 2015 e janeiro deste ano, mora que pelo terceiro trimestre consecutivo, a Jornal é primeiro lugar em audiência.

De segunda a sexta já na segunda hora da Voz do Povo com Ciro Bezerra a partir das 5h da manhã a Jornal é primeiro lugar Seguimos na ponta com o Redator de Plantão, o Bandeira 2 com Eliel Alves e a Primeira Página, com Geraldo Freire e Paulo Roberto, que alcança o pico de mais de 145 mil ouvintes por minuto e um índice de participação de audiência acima de 28% nas duas faixas. Já às nove da manhã, o quadro “Passando a Limpo” tem média somada de mais de 123 mil ouvintes por minuto.

Na hora do almoço, a Jornal lidera com folga nas duas faixas, do meio-dia às 14h, com o Edição do Meio-dia e o Assunto é... Primeiro e Segundo Tempos. Na hora da notícia temos mais de 63 mil ouvintes por minuto e um índice de 14,51%.

A partir das 14h, a credibilidade de Graça Araújo chega ao pico de quase 37 mil ouvintes por minuto na primeira hora do noticiário e, no Consultório do Rádio Livre, passamos dos 36 mil, mais que o triplo da concorrência. Entre 16h e 17h, No Balanço das Notícias, com Ednaldo Santos, subimos para média acima dos 41 mil ouvintes por minuto contra os 10 mil da concorrente

O Bola Rolando, com Ednaldo Santos tem 51 mil ouvintes por minuto, enquanto a concorrente que com programa esportivo no horário tem apenas 7 mil ouvintes por minuto.

FINAIS DE SEMANA
No sábado, também somos primeiro lugar na média geral com 11% de participação e um pico de quase 130 mil ouvintes por minuto na Primeira Página. Destaque também para o Mesa de Bar, que vem agradando os ouvintes, com o pico de 85 mil ouvintes por minuto.

As tarde do sábado são de Campeonato Brasileiro da Série B e as torcidas de Sport, Santa Cruz e Náutico são responsáveis pela liderança da Rádio Jornal durante 4 horas consecutivas, das 16h às 20h. Nesse período os craques do Escrete de Ouro chegam ao pico de mais de 71 mil ouvintes por minuto, enquanto a segunda colocada no futebol, de segmento jornalístico tem média de 18 mil e as outras, que também têm jornadas esportivas, quando são somadas, não chegam a 23 mil de média.

Durante os meses de novembro e comecinho de dezembro, as jornadas esportivas lideraram o horário, mas sem a bola rolar e com o “Comando Geral Fim de Semana”, apresentado por Leonardo Bóris, mantivemos a liderança na tarde do sábado com mais de 57 mil ouvintes por minuto com as sequencias “Cheirinhos de Saudade” e “Roberto Carlos e Você”.

No domingo a Jornal também é líder durante o dia e a noite, com média acima de 56 mil ouvintes por minuto e 12,25% de participação de audiência. Além da liderança isolada no AM e no FM no horário das 5h às 8h da manhã, o Super Domingo chega ao pico de 114 mil ouvintes por minuto, com mais de 13% de audiência em relação a concorrência.

Na hora do almoço, os pernambucanos estão ligados no Domingo Esportivo. Ednaldo Santos e convidados lideram já a partir do meio-dia com 12,03% da audiência total do rádio. Isso representa uma média de 54 mil ouvintes por minuto. Considerando as tardes do domingo dedicadas ao futebol, a Jornal dá de goleada na concorrência. Somos primeiro lugar das quatro até às 20h na soma das faixas.

TEM MAIS

O levantamento também pesquisou por classes sociais e na classe AB só dá Jornal na liderança com mais de 18 mil ouvintes por minuto, contra 11 mil da concorrente, com programação de São Paulo.